Ferrari e seu impulso final pelos construtores de 2024

sexta-feira, 8 de novembro de 2024 às 13:25

Carlos Sainz – México 2024

A Ferrari pretende reverter um défice de 36 pontos para a McLaren nos próximos e últimos três fins de semana de corrida dessa temporada.

O GP do Brasil foi uma corrida confusa para a equipe italiana, mas o chefe da equipe, Fred Vasseur, está confiante sobre as próximas. Os Vermelhos vão poder contar com atualizações chegando ao SF-24, o que nem sempre tem dado certo não só para a Scuderia, como para todas as equipes.

Ferrari continua otimista para as corridas finais

Em meio a todas as surpresas na F1 nesta temporada, a confiança de Fred Vasseur na Ferrari tem sido constante.

Mesmo durante o difícil período de meio de temporada da Scuderia, o chefe da equipe italiana estava inflexível de que as atualizações corrigiriam a situação. Ele expressou um otimismo semelhante sobre a trajetória da equipe para 2025.

Embora o resultado do último fim de semana em Interlagos tenha ficado longe do ideal para a Ferrari (Leclerc P5, Sainz DNF), eles ainda estão na disputa pelo título de construtores.

O ritmo deles em Austin e no México ainda foi excepcional, com as condições molhadas do GP do Brasil representando o maior problema para o SF-24.

É fácil esquecer que Leclerc estava lutando com Verstappen e a dupla da McLaren na Sprint de sábado – embora com alguma dificuldade.

Olhando para a sequência final de rodadas, a Ferrari tem motivos para estar otimista. Leclerc ficou a uma curta distância da vitória em Las Vegas na temporada passada, e o circuito dos EUA deve se adequar bem às características do SF-24 em duas semanas.

Ferrari mira forte no final de ano

Fred Vasseur abordou essa questão no último fim de semana:

“Tivemos que fazer algumas escolhas que não foram na direção que queríamos”, disse ele à Sky Itália após o Brasil.

“É uma pena para Sainz, mas o fim de semana não foi um desastre em termos de construtores.”

“Em Las Vegas, teremos um ritmo melhor e teremos que conquistar o máximo de pontos possível.”

Além disso, a equipe sediada em Maranello está preparando um conjunto final de atualizações para o penúltimo GP da temporada no Catar.

Essas atualizações serão uma continuação do pacote introduzido em Monza – que estabeleceu uma linha de base para a Ferrari desenvolver.

A equipe está confiante sobre sua direção de desenvolvimento, dado que suas últimas modificações se correlacionaram bem com os dados do túnel de vento.

Enquanto a McLaren lambe suas feridas de um quase nocaute na classificação dos pilotos, a Ferrari ainda tem chances reais de garantir a coroa dos construtores.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.