Ferrari e Mercedes encerram desenvolvimento de 2022
quinta-feira, 13 de outubro de 2022 às 9:08
Ferrari e Mercedes
Ferrari e Mercedes estão no fim da linha com os programas de desenvolvimento dos seus carros de 2022.
Com Max Verstappen já campeão e a Red Bull perto do título de construtores, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que um novo assoalho em Suzuka foi a última atualização porque a equipe está “no limite do orçamento desta temporada”.
Essa não é uma boa notícia para a Scuderia porque o novo assoalho não resolveu o problema do desgaste excessivo de pneus – que aparentemente se agravou após a diretiva da FIA visando reduzir os quiques.
“Nós temos um aquecimento de pneus muito forte, mas nós os destruímos depois de três ou quatro voltas”, disse Charles Leclerc após o GP do Japão.
No entanto, Binotto afirmou que o novo assoalho funciona. “Os dados que nós coletamos confirmaram o passo de desenvolvimento”, insistiu ele.
Quanto à Mercedes, a próxima etapa em Austin marcará o fim do programa de desenvolvimento do carro de 2022 da atual campeã mundial de construtores.
“É o nosso último passo de desenvolvimento aerodinâmico”, declarou Andrew Shovlin, chefe de engenharia da equipe.
“Também há algumas partes onde nós tiramos algum peso de componentes, o que deixará o carro mais próximo do limite de peso. Nós aprendemos mais a cada passo e podemos levar isso para o próximo ano”.
2022, carros, desenvolvimento, ferrari, fim, mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.