Ferrari e FIA chegam a acordo para 2026
quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 9:32
Ferrari
A Ferrari concordou em continuar correndo na Fórmula 1 sob o novo regulamento de motores de 2026.
Anteriormente, a equipe mais famosa da categoria estava ameaçando vetar as regras porque a Red Bull Powertrains será considerada uma “nova fabricante” com benefícios extras.
Portanto, a Ferrari havia se recusado a se inscrever oficialmente para o regulamento de motores de 2026 – ao contrário de Alpine, Mercedes, Red Bull, Audi e até mesmo Honda.
A Scuderia argumenta que, como a Red Bull Powertrains usa propriedade intelectual da Honda como base de seu motor, ela não deveria ter benefícios extras como mais testes em bancada e um teto de gastos mais alto.
Uma fonte da Ferrari declarou ao as-web.jp: “Seria como a Alfa Romeo comprar a propriedade intelectual de nossa unidade de potência atual e tirar vantagem dos benefícios concedidos a novas fabricantes por três temporadas”.
“Nesse caso, nós poderíamos comprar um motor da Alfa Romeo e usá-lo com o nome Ferrari, nos dando um motor que nossos rivais não poderiam igualar”.
“Porém, não é a intenção do regulamento com o qual nós concordamos. Uma nova fabricante é puramente uma estreante, como Audi ou Porsche, sem experiência com as regras atuais”.
Não tendo concordado com as regras de 2026, a Ferrari foi impedida de participar de uma reunião sobre o regulamento de motores em dezembro.
Entretanto, segundo o Corriere dello Sport da Itália, a Ferrari agora fechou um “acordo preliminar” com a FIA para correr sob as regras de motores de 2026. Acredita-se que esse acordo envolve certas concessões desconhecidas para a equipe de Maranello.
acordo, ferrari, fia, formula 1, motores, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.