Ferrari deveria sair da F1, diz Schumacher
terça-feira, 28 de abril de 2020 às 9:15
Ferrari
A Ferrari deveria deixar a Fórmula 1 se não está disposta a reduzir custos drasticamente em meio à crise do corona.
Essa é a opinião não apenas de Zak Brown, CEO da McLaren, mas também de Ralf Schumacher, ex-piloto de F1.
Na semana passada, o chefe Mattia Binotto fez comentários que foram interpretados como uma ameaça de que a Ferrari pode abandonar a F1 se o teto orçamentário para 2021 ficar abaixo de $145 milhões.
Entretanto, Schumacher diz que esse valor é alto demais nas circunstâncias e que a postura da Ferrari é “tediosa e irritante”.
“Todos nós temos um futuro incerto à nossa frente”, insistiu ele. “Até mesmo as grandes equipes questionarão tudo agora. A F1 é cara demais no momento. Se a Ferrari não está disposta a cortar custos, ela deveria sair”.
Schumacher acha que o teto orçamentário da F1 para o futuro na verdade deveria ficar “bem abaixo de $100 milhões”. Ele revelou que, quando fez sua estreia pela Jordan em 1997, a equipe tinha apenas $40 milhões para gastar, mas “funcionava e era interessante”.
O alemão também comentou os rumores de que Sebastian Vettel poderia sair da Ferrari e possivelmente manter sua carreira viva indo para uma equipe como a McLaren.
“Você precisa perguntar honestamente, quais outras alternativas ele tem? A menos que ele troque de cockpit com Lewis Hamilton, eu não vejo como poderia ter outro carro que lhe permitisse vencer corridas”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ameaça, autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, críticas, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, melhor site f1, noticias, orçamentario, ralf schumacher, redução, saida, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.