Ferrari desmente abandono da F1 por debate sobre limite de orçamento
quinta-feira, 23 de abril de 2020 às 13:03
Ferrari
A Ferrari insistiu que permanece comprometida com a Formula 1, após relatos de que a equipe mais antiga e bem-sucedida do esporte poderia sair do esporte se o limite de orçamento proposto para 2021 fosse muito baixo.
O The Guardian sugeriu – e o Autoracing publicou – que a Ferrari estivesse preparada para sair em uma manchete, mais tarde substituída, em uma entrevista com o chefe da equipe Mattia Binotto.
Mas a Ferrari disse que Binotto não havia mencionado que a equipe deixaria a F1.
“Pelo contrário, ele disse que não gostaríamos de ter a possibilidade de procurar outras opções, além de continuar na F1, para implantar nosso DNA de corridas”, afirmou uma porta-voz.
Binotto havia dito ao The Guardian que um corte drástico no orçamento, exigido por algumas equipes quando enfrentam as consequências da crise do COVID-19, poria em risco centenas de empregos em sua fábrica de Maranello.
“O nível de USD 145 milhões já é uma solicitação nova e exigente em comparação com o que foi estabelecido em junho passado”, disse ele.
“Não pode ser alcançado sem mais sacrifícios significativos, especialmente em termos de nossos recursos humanos”.
A F1 iria introduzir um limite de orçamento de USD 175 milhões em 2021, mas as equipes estão discutindo uma redução mais drástica.
Mas, embora Binotto tenha dito à Sky Sports no início deste mês que as reuniões haviam sido “muito positivas e construtivas”, ele pediu ao esporte que não tomasse uma decisão “emocional” sobre o limite de orçamento. Acredita-se também que a Red Bull seja contra um limite inferior de gastos para equipes.
O italiano disse que as equipes tinham características diferentes, algumas administradas individualmente, enquanto outras fazem parte dos principais fabricantes e produzem e projetam peças em vez de comprá-las.
“Acho que devemos evitar ser emocionais no momento”, disse Binotto a Craig Slater.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, limite de orçamento F1, Mattina Binotto, melhor site f1, the guardian
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.