Ferrari decidiu não contestar diretiva “estranha” da FIA
sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 9:50
Ferrari
Ferrari, Mercedes e Alpine confirmaram mudanças no assoalho de seus carros após uma diretiva da FIA emitida antes do GP de Las Vegas.
Acredita-se também que algumas das equipes rivais alteraram seus assoalhos para cumprir a diretiva que diz respeito ao uso de blocos de suporte para reduzir o desgaste das pranchas.
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, disse que federação indicou que seu assoalho estava em conformidade com o regulamento antes da nova diretriz. Segundo ele, a interpretação oferecida pela nova diretriz técnica é peculiar e a equipe considerou contestá-la.
“Sim, precisamos fazer uma mudança, mas também tivemos a confirmação da FIA antes disso de que a prancha era legal”, declarou ele.
A Ferrari está 36 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores e entra nas três últimas corridas com uma chance de ganhar seu primeiro título em 16 anos. Vasseur não queria que a equipe se distraísse com uma briga sobre conformidade.
“Acho que foi a atitude certa da nossa parte não contestar porque quero ficar focado no campeonato e não nesse tipo de discussão. Mas a abordagem foi estranha”.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou que “também tivemos de mudar a maneira como usamos o assoalho” antes do GP de Las Vegas.
assoalho, diretiva, f1, ferrari, fia, formula 1, frederic vasseur, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.