Ferrari de Leclerc teve evolução após início “horrível” na Espanha

sexta-feira, 21 de junho de 2024 às 16:30

Charles Leclerc

Charles Leclerc descartou as preocupações de que enfrentará um fim de semana complicado no Grande Prêmio da Espanha depois de inicialmente descrever sua Ferrari no primeiro treino livre como “horrível”.

Leclerc ficou na 11ª posição após o TL1, 1s2 atrás do líder Lando Norris em sua McLaren, e mais de oito décimos atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz, que terminou como o terceiro mais rápido.

Leclerc revelou um trio de razões pelas quais ele estava fora do ritmo em seu SF-24. “Foi um TL1 difícil para todos, em primeiro lugar por causa das condições – extremamente quentes – o que torna esses carros muito difíceis de pilotar devido ao superaquecimento”, disse ele.

“Em segundo lugar, acho que estávamos um pouco fora de equilíbrio e, em terceiro lugar, não tive a atualização no início porque queríamos comparar carros, então, no geral, foi uma sessão bastante difícil da minha parte”, comentou.

“No TL2 encontrei a sensação novamente e no final juntei tudo. Ainda há bastante ritmo para encontrar, mas sei onde encontrar o tempo de volta, por isso não estou muito preocupado (para sábado)”, acrescentou o piloto da Ferrari.

A atualização mencionada por Leclerc é significativa, é o segundo pacote desse tipo em quatro Grandes Prêmios, enquanto tentam caçar a Red Bull. No TL2, Leclerc se recuperou para terminar em sexto na tabela de tempos, 0s333 atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, que superou o herói da casa, Sainz, por apenas 0s022.

Em ambos os lados das voltas com pneus macios na sessão, a simulação de corrida com compostos médios também foi avaliada, e mais uma vez Leclerc revelou que também não correu como planejado devido a “um pequeno problema”.

Mesmo assim, ele está confiante para a classificação. “É apenas uma mudança de acerto que demorou um pouco mais porque às vezes acontece que perdemos voltas”, afirmou ele.

“Não fiz o longo trecho que deveria ter feito no TL2. Nas poucas voltas que fizemos, ainda há muito o que melhorar. Tenho uma visão muito clara sobre o que precisamos fazer no carro para melhorar e estou confiante de que amanhã será um passo em frente”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.