Ferrari corta laços com Schumacher no fim da temporada
terça-feira, 30 de agosto de 2022 às 9:08
Mick Schumacher
O relacionamento de Mick Schumacher com a Ferrari vai terminar em dezembro, significando que ele será um agente livre enquanto busca um lugar na Fórmula 1 para 2023.
O contrato original de Schumacher com a Academia de Pilotos da Ferrari chegará ao que uma fonte chamou de “fim natural” após esta temporada.
Apesar de não ter havido uma confirmação da Haas, é aceito no paddock que Schumacher não continuará na equipe em 2023, com Antonio Giovinazzi sendo o atual favorito à vaga ao lado de Kevin Magnussen.
Os cockpits ainda disponíveis no grid incluem Alpine e Williams, com Esteban Ocon, um bom amigo de Schumacher, o apoiando como candidato para a equipe francesa.
Ele também tem sido ligado à AlphaTauri, apesar de Colton Herta agora ter emergido como uma opção mais provável se uma vaga se abrir.
Existe uma possibilidade de Schumacher sair perdendo nas movimentações no mercado de pilotos nos próximos dias, potencialmente deixando a Alemanha sem representantes no grid de 2023, a menos que Nico Hulkenberg seja escolhido pela Alpine.
Schumacher se associou à Ferrari no começo de 2019, quando ele foi anunciado como membro da Academia de Pilotos depois de vencer o campeonato da Fórmula 3 Europeia no ano anterior.
Assim, ele se juntou a um forte grupo incluindo Callum Ilott, Marcus Armstrong, Robert Shwartzman e Enzo Fittipaldi.
Naquela época, a equipe destacou que as ligações de seu pai Michael com a Ferrari não foram o fator determinante na decisão de contratá-lo e que ele havia conquistado o apoio por mérito.
A conexão com a Ferrari o ajudou a conseguir um lugar na Haas em 2021, e após uma temporada frustrante com um carro pouco competitivo, ele continuou na equipe nesta temporada.
Uma sequência de acidentes não ajudou em seu progresso, mas ele marcou seus primeiros pontos com a oitava posição em Silverstone e obteve outro bom resultado na Áustria, onde chegou em sexto.
Schumacher chegou a ser apontado como um potencial piloto de fábrica no futuro, mas o apoio para ele dentro da Ferrari diminuiu ultimamente.
Com Charles Leclerc e Carlos Sainz fechando acordos de longa duração, ficou óbvio que não há vaga no horizonte para Schumacher na equipe de fábrica.
Além disso, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu estão na Alfa Romeo, parceira da Ferrari, com o chinês devendo ser confirmado para 2023 em breve.
Sob seu acordo atual com a Sauber, o patrocinador título não tem mais o direito de escolher um piloto afiliado à Ferrari para um dos assentos da equipe.
apoio, ferrari, Haas, mick schumacher, rompimento, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.