Fernando Alonso teme ter pouco tempo com Adrian Newey

quinta-feira, 12 de setembro de 2024 às 18:28

Fernando Alonso e Adrian Newey

A Aston Martin anunciou na terça-feira que havia contratado Newey para trabalhar em seu projeto de carro de 2026 a partir de março de 2025, mas Fernando Alonso teme que não haja tempo para ele desfrutar do que virá.

Alonso admitiu ter tentado persuadir Newey, pois nutre um desejo de longo prazo de trabalhar com ele. Mas com a carreira de piloto do espanhol incerta além da temporada de 2026, ele sabe que pode não ter muito tempo para aproveitar os frutos do trabalho de Newey.

Ao estender seu contrato com a Aston Martin em abril desse ano, Alonso disse que estava comprometido a pilotar pela equipe em 2025 e 2026, mas que assumiria uma função de embaixador quando seus dias de piloto de F1 terminassem. Ele terá 45 anos em 2026, que será quando o carro da Aston Martin terá realmente a assinatura de Newey.

“Foi uma semana positiva para a equipe com o anúncio e ele é uma ótima adição à equipe”, disse Alonso.

“Para mim, o que eu acho é que a equipe Aston Martin é a equipe do futuro, de certa forma.”

“Temos coisas muito boas chegando nos próximos meses na equipe. Passo a passo, todos nós temos que ter aquela primeira vitória em corrida e, esperançosamente, lutar por campeonatos no futuro.”

“Estou ciente de que isso leva tempo e eu não tenho esse tempo, de certa forma. Mas estou relaxado e estou curtindo a jornada.”

Alonso disse que conversou com Newey durante o fim de semana do GP Histórico de Mônaco, onde Newey correu com um Lotus 49B de 1968.

“Eu mandei uma mensagem para ele, com certeza, como todo mundo provavelmente fez, que queria trabalhar com ele”, explicando seu papel em convencer Newey.

“Eu o vi também no Grande Prêmio Histórico de Mônaco e passamos meia hora conversando também.”

“Todos nós tentamos persuadi-lo e acho que, no final das contas, Lawrence e sua visão, a nova fábrica e o que a Aston Martin quer para o futuro, junto com a Honda também, foram provavelmente fatores chave para convencer o Adrian disse.”

Futuro ainda incerto

Em relação a seu próprio futuro como piloto, o bicampeão espanhol disse: “Eu estarei pilotando em 2026. Depois de 2026 eu estarei pilotando… ou na Fórmula 1 ou em outras categorias.”

“Se eu não estiver pilotando na Fórmula 1, estarei na equipe Aston Martin, de alguma forma. Então, eu espero aproveitar esse futuro brilhante.”

Quando o chefe da equipe Mike Krack foi questionado se a chegada de Newey mudaria os planos de Alonso, ele brincou que o espanhol estava tão animado que se ofereceu para pagar uma parte do salário de Newey.

“Está claro que Fernando tem um longo futuro nesta equipe e ele estava todo animado com isso. Na terça-feira, ele até disse que podíamos pegar parte de seu salário para pagar Adrian”, Krack brincou. “Houve uma conversa sobre 10%, 20%, então, vou descobrir mais tarde quanto realmente é.”

“Mas você pode realmente ver o enorme respeito que essas duas pessoas têm uma pela outra e acho que elas querem alcançar algo.”

“Adrian sempre quis trabalhar com alguém como Fernando, e vice-versa.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.