Fernando Alonso: Equipes pequenas são vitais para a Formula 1
sexta-feira, 14 de novembro de 2014 às 13:54
Fernando Alonso na Minardi em 2001
Fernando Alonso disse que a sobrevivência de equipes menores é “muito importante” para a vitalidade da F1.
Fernando Alonso da Ferrari, que começou sua carreira na F1 com a pequena equipe Minardi em 2001, disse que as equipes menores eram “muito importantes” e vitais para a saúde do esporte.
“Eu comecei com uma equipe pequena, a Minardi, todos os pilotos [deveriam ter] a mesma possibilidade de começar com pequenas equipes”, disse ele. “Precisamos de todos no esporte – mais equipes e mais coisas acontecendo ao redor da F1 só iriam ajudar”.
“Esperamos encontrar uma solução. Não sei exatamente quais são os problemas e quais são as possíveis soluções, mas sei que todos estão tentando encontrar uma solução e tenho certeza que vão fazer o melhor para o esporte, e devemos apoiá-los”.
Houve sugestões de algumas das equipes maiores seriam forçadas a correr com terceiros carros no próximo ano, se o grid não voltar a crescer além dos 18 carros de Austin e Interlagos.
Alonso disse que não sabia se isso seria um bom desenvolvimento para a F1.
Questionado sobre como se sentia sobre as equipes correndo com três carros, Alonso respondeu: “Eu não sei, é algo que nunca tivemos. Se isso acontecer será porque eles acham que é a melhor solução”.
“Mas eu realmente não tenho uma opinião forte sobre o problema do terceiro carro porque isto é muito novo e não sei se é a melhor [solução] ou não”.
2001, austin, desenvolvimento, equipes pequenas, f1, fernando alonso, ferrari, interlagos, minardi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.