Felipe Massa diz que os fãs da F1 devem aceitar o novo som do motor
quinta-feira, 27 de março de 2014 às 12:24
Felipe Massa
Felipe Massa diz que é “tarde demais” para fazer qualquer coisa sobre o som da mais recente geração de motores de Formula 1 depois de críticas dos fãs e pilotos após a primeira corrida.
Muitos fãs reclamaram do som abafado produzido pelos novos motores V6 turbo da categoria, enquanto o campeão mundial Sebastian Vettel lamentou a perda dos antigos motores V8.
O piloto da Williams Massa argumenta que os críticos deveriam aceitar o novo som como um efeito colateral do desejo do esporte em introduzir maior eficiência energética e tecnologias relevantes.
“Dois anos atrás, quando decidiram mudar o motor, foi a primeira coisa que todo mundo disse: O som ia ser diferente. Agora é tarde demais”, disse Massa.
“É impossível ouvir um turbo e um motor V6 mostrando o mesmo som que um V8. Eles podem fazer tudo que quiserem, mas você nunca irá ouvir um som como um V8”.
“Eles acreditam que era a coisa certa a fazer para a tecnologia. Então isto é como ela é e agora é tarde demais para mudar o som”.
f1, felipe massa, novas regras, Sebastian Vettel, v6 turbo, v8, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.