Felipe Massa critica as “duas caras” de Alonso

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025 às 9:16

Fernando Alonso e Felipe Massa

Fernando Alonso é um piloto de Fórmula 1 e uma pessoa com “duas caras”, de acordo com seu ex-companheiro de equipe Felipe Massa.

O brasileiro disse ao Relevo que “não vai desistir” de sua busca legal para retificar o resultado do campeonato de 2008 marcado pelo crashgate.

Naquele ano, antes de Alonso se juntar à Ferrari, o espanhol venceu o GP de Singapura depois que a Renault planejou um safety car no momento perfeito, acionado pelo acidente deliberado do companheiro Nelsinho Piquet.

“Piloto incrível”, respondeu Massa quando perguntado sobre Alonso. “Um dos maiores fenômenos da F1, sem dúvida”.

“Isso não muda o que penso dele em relação ao incidente de 2008. Fernando não se comportou bem. Ele nunca falou sobre o assunto, e é uma pena porque sua grandeza como piloto não corresponde à forma como ele agiu lá”.

“Ele disse que não sabia de nada – mas escondeu tudo. Isso não é aceitável porque estamos falando de um grande homem a nível esportivo”.

No entanto, Massa afirma que teve um relacionamento decente com Alonso durante o tempo em que estiveram juntos em Maranello.

“Eu nunca tive problemas com Fernando, mas ele sempre teve duas caras – duas personalidades. Uma que ele mostrava e outra que aparecia a portas fechadas”.

“Ele estava focado apenas em si mesmo. Em 2010, ele teve um grande campeonato, merecia vencer, mas perdeu talvez devido a um erro de estratégia”.

“Ele perdeu dois campeonatos mundiais na última corrida, e eu acho que tudo acontece por uma razão. Nada é por acaso em nossas vidas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.