Família Andretti já é “íntima” da F1
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023 às 9:32
Mario e Michael Andretti com Zak Brown
Michael e Mario Andretti já são “íntimos” da Fórmula 1 e deveriam ser bem recebidos pela categoria, diz o campeão mundial de 1978.
Seu filho Michael, que correu ao lado de Ayrton Senna na McLaren em 1993, agora está tentando levar a operação Andretti Autosport à F1 – e a FIA abriu o processo de inscrição.
O interesse da Andretti vem atraindo bastante atenção devido à relutância de muitas equipes existentes, com Stefano Domenicali, CEO da F1, insistindo que “não foi inteligente” chamá-las de “gananciosas”.
Mario respondeu: “Deveria ser compreendido de onde nós estamos vindo. Eles são competidores, fazem parte do esporte, mas nós também não somos novos na F1. Somos íntimos. Sabemos o quanto eles amam o esporte, mas nós somos iguais”.
A Alpine confirmou que já tem um acordo para fornecer motores à Andretti se a F1 aprovar sua entrada em 2025.
“A tarefa deles é fornecer as evidências exigidas, que serão avaliadas”, declarou Laurent Rossi, CEO da Alpine. “Se eles vierem para a F1, nós ficaremos felizes. Se não, nada acontece”.
Mario está ansioso pela decisão da F1, mas o prazo para a inscrição de novas equipes só termina no fim de abril.
“Nós trazemos algo para a festa”, disse ele. “Temos a General Motors com a Cadillac e um investimento enorme no esporte”.
“Não vemos uma equipe americana madura na F1 desde a All-American Racers de Dan Gurney, então por que não nos aceitar? Há uma enorme base de fãs nos Estados Unidos”.
entrada, f1, formula 1, mario andretti, michael andretti, temporada 2025, tentativa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.