Fabricante de pneus deseja permanecer na F1, caso concorde com regulamentos
sábado, 23 de maio de 2015 às 9:00
Pneus da Fórmula 1
A Pirelli planeja ampliar seu contrato com a Fórmula 1 para fornecimento de pneus, caso as condições sejam adequadas. O acordo expira ao final de 2016 e a FIA já estabeleceu uma concorrência para o período de 2017 a 2019.
“Temos a intenção de ficar se nós concordarmos com os regulamentos”, disse o presidente e CEO da fabricante italiana, Marco Tronchetti. “Se for acessível e houver garantia de segurança no contrato, queremos ficar. Queremos que os regulamentos sejam semelhantes aos que temos hoje, mas com os testes feitos corretamente, a fim de termos o melhor produto disponível”.
Especula-se que os pneus passarão a ter 18 polegadas ao invés das 13 atuais. Provera garante que a Pirelli se adaptaria às exigências. “Para nós, não é nenhum problema fazer pneus de 18, 19 ou mesmo de 20 polegadas. Nós mostramos que podemos fazê-los. Na GP2, testamos pneus de 18 polegadas várias vezes. Poderíamos correr com eles amanhã” concluiu.
acordo, concorrencia, contrato, fabricante, formula 1, gp2, pirelli, pneus, polegadas, presidente, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.