F3 Macau – Rafael Suzuki acredita que largada será fundamental
sábado, 20 de novembro de 2010 às 17:51
Para o brasileiro Rafael Suzuki, o sábado foi mais um dia de evoluções em sua primeira participação no GP de Macau. Na última sessão de tomada de tempos, melhorou em quase quatro segundos o tempo que havia conquistado na quinta-feira, mas ainda enfrentou problemas de desempenho com o carro da equipe Petronas TOM’S.
“Apesar de toda a experiência da equipe na prova, ainda não encontramos o setup ideal para ter um ritmo próximo dos líderes”, comentou Rafael Suzuki. “Tanto eu, quanto meu companheiro de equipe, estamos evoluindo cada vez que entramos na pista, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, avaliou citando o japonês Yuji Kunimoto que disputa a prova pelo terceiro ano consecutivo.
Na corrida deste sábado em Macau, Rafael conseguiu escapar dos incidentes comuns em circuitos de rua, e ocupava a 14ª colocação quando passou a enfrentar um problema de câmbio a três voltas do fim – terminando na 18ª posição.
“Fiquei sem a quinta marcha, mas consegui levar o carro até o final”, contou. “Para a final, acredito que podemos buscar um lugar entre os dez primeiros, embora seja bastante difícil com o que temos visto até aqui. A receita para essa corrida é escapar dos acidentes e tentar ser o mais agressivo possível para ganhar posições. E nisso a largada também vai ser fundamental”, apontou o terceiro colocado no campeonato japonês de Fórmula 3 em 2010.
A corrida decisiva do GP de Macau de Fórmula 2010 será disputada a partir das 5h30 deste domingo no horário de Brasília.
autoracing, Na 57ª edição do GP de Macau, na ex-colônia portuguesa em território chinês, noticias, rafael suzuki
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.