F1 – Zetsche: Mercedes precisa lutar pelo título em 2014
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 9:11
Mercedes
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Dieter Zetsche, presidente da Daimler, companhia mãe da marca alemã, afirmou que a Mercedes precisa estar na disputa pelo campeonato mundial em 2014.
Admitindo que as contratações de Lewis Hamilton e Niki Lauda e a demissão de Norbert Haug ocorreram por causa da recente falta de sucesso da Mercedes, ele também reconheceu que a equipe prateada não estará em posição de conquistar o título neste ano.
“A Fórmula 1 é tão visível que as pessoas veem muito rapidamente se você tem sucesso ou não, e se os resultados estão à altura de suas expectativas”, declarou Zetsche à Autocar. “Para a Mercedes, essas expectativas devem ser de estar lutando pela vitória em todas as corridas”.
Ele disse que o fato de a Mercedes ter vencido um único GP entre 2010 e 2012 provocou “mudanças” para esta temporada, incluindo um “novo piloto, novo presidente e mais por vir”.
“O problema real está no chassi, e nós estamos trabalhando nisso”, admitiu Zetsche. “A próxima temporada provavelmente não nos permitirá demonstrar o efeito total das mudanças, mas, em 2014, teremos uma boa chance de lutar pelo campeonato, principalmente com as novas regras do motor”.
2014, autoracing, campeonato, companhia, contratações, daimler, demissão, dieter zetsche, equipe, f1, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mãe, mercedes, mudanças, mundial, niki lauda, norbert haug, noticias, presidente, pressão, resultados, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.