F1 – Zandvoort deverá substituir Barcelona no calendário de 2020
terça-feira, 30 de abril de 2019 às 10:23
GP da Holanda em Zandvoort – 1982
Zandvoort deverá substituir Barcelona como a primeira etapa europeia da temporada 2020 da Fórmula 1, com o GP da Espanha saindo do calendário.
Em meio ao recente sucesso de Max Verstappen, o campeonato mundial vem querendo retornar à Holanda pela primeira vez desde 1985. Assen também era uma possibilidade, mas foi descartado.
Uma fonte confiável confirmou que a F1 e os promotores de Zandvoort já chegaram a um acordo – porém, o contrato ainda não foi assinado porque os últimos detalhes estão sendo definidos.
Se Barcelona realmente sair do calendário em 2020, isso permitirá que a Liberty coloque Zandvoort na data do início de maio antes de Mônaco.
Barcelona é um dos cinco circuitos no último ano de contrato em 2019, junto com Silverstone, Hockenheim, Monza e México.
Todos enfrentam dificuldades finaiceiras, mas o evento espanhol é considerado o mais vulnerável depois de perder o apoio do governo.
Zandvoort precisa de melhorias significativas para se adequar aos padrões da F1, mas quando seu retorno for oficialmente confirmado, o plano é que as reformas sejam concluídas antes de maio de 2020.
[the_ad id=”237860″]
2020, autoracing, Barcelona, calendario, espanha, f1, formula 1, formula-1, gp, holanda, noticias, retorno, saida, substituição, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.