F1 – Wurz critica planos da Liberty para o calendário
quinta-feira, 5 de novembro de 2020 às 10:35
Alex Wurz
Alex Wurz criticou os planos da Fórmula 1 de ter calendários anuais cada vez mais longos potencialmente reduzindo os finais de semana de corrida para apenas dois dias.
Depois que a categoria experimentou um formato de dois dias em Imola, o calendário provisório de 2021 listando inéditos 23 GPs vazou.
Wurz, ex-piloto de F1 e agora presidente da Grand Prix Drivers’ Association, acusou a Liberty Media de tentar fazer mais corridas a qualquer custo.
“Como as pessoas na F1 já são forçadas ao limite com 21 etapas, agora eles estão tentando encurtar os finais de semana de corrida”, declarou ele à emissora austríaca ORF.
“Por exemplo, se você cancelar a sexta-feira em seis GPs, isso lhe dá mais dois finais de semana de corrida. Mas a F1 também ganha dinheiro assim. São os organizadores que pagam pelo GP, então é o circuito que banca os custos extras. É tudo pelo dinheiro”.
Segundo Wurz, muitos promotores já estão enfrentando dificuldades financeiras, tornando o plano “longe do ideal” para eles.
“Custa quase o mesmo para eles, mas agora eles só terão dois dias nos quais podem recuperar aquele dinheiro. Portanto, a lucratividade dos circuitos está caindo, mas isso parece não importar para os detentores dos direitos da F1”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
alex wurz, aumento, autoracing, calendario, comentarios f1, comente sobre F1, críticas, dois dias, extensão, f1, f1 2020, formato, formula 1, liberty media, melhor site f1, noticias, planos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.