F1 – Wolff vende suas ações da Williams
sexta-feira, 20 de junho de 2014 às 10:04
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, vendeu uma parte de suas ações da Williams para Brad Hollinger, empresário norte-americano do ramo da saúde.
Wolff vem tentando vender sua participação de 15 por cento na Williams desde que foi contratado para liderar os esforços da Mercedes.
Agora, Hollinger – cuja companhia Vibra Healthcare é proprietária de 90 hospitais nos Estados Unidos – terá uma participação acionária de 5 por cento na Williams e uma opção de comprar os 10 por cento restantes no final deste ano.
Wolff afirmou: “Sempre foi o plano reduzir a participação acionária na Williams a um nível que seja claramente um investimento financeiro. Isso era importante para a Daimler por razões de conflito de interesses e conformidade”.
“Porém, foi uma tarefa difícil encontrar alguém que fosse bom para a companhia, bom para a família e tivesse o espírito que eu tinha quando me juntei à Williams como investidor financeiro”.
A nova estrutura significa que Frank Williams é proprietário de 52 por cento da equipe, Wolff tem 10 por cento, Patrick Head 9 por cento, Hollinger 5 por cento e o restante é controlado por investidores do mercado financeiro.
ações, autoracing, brad hollinger, chefe, competição, empresario, equipe, estados unidos, f1, formula 1, formula-1, mercedes, noticias, saúde, toto wolff, venda, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.