F1 – Wolff: Vandoorne precisa de mais tempo para brilhar
domingo, 27 de maio de 2018 às 9:17
Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne só precisa de tempo para encontrar seu espaço na Fórmula 1. Essa é a visão de Toto Wolff, respondendo àqueles como o campeão mundial de 1996, Damon Hill, que acha que o belga Vandoorne até agora não conseguiu “levar as pessoas a dizerem ‘Uau'”.
E o compatriota belga de Vandoorne, Thierry Boutson, disse: “Sou seu maior fã, mas seu futuro está em jogo agora”.
“Para mim é bem simples com o Stoffel”, declarou Wolff à emissora de TV belga RTBF, quando perguntado sobre o piloto da McLaren. “Ele é um dos pilotos mais talentosos do grid. Ele venceu todos na GP2 e quando chegou à F1 muitas pessoas disseram que ele era um futuro Senna”.
“Expectativas e comparações como essa são difíceis para qualquer jovem piloto. Leva tempo”, acrescentou Wolff. “Você tem que dar um tempo para o piloto fazer quilômetros e aprender. Todo o ambiente é difícil e tivemos um bom exemplo no ano passado com Valtteri Bottas, que teve um bom começo, mas depois não foi tão bem”.
“Agora ele voltou muito forte”, explicou o chefe da Mercedes. “Não tenho dúvidas de que Stoffel tem a inteligência e o talento para progredir e se tornar um ótimo piloto. Espero que ele tenha esse tempo”.
Mas, por enquanto, parece que não haverá vagas na Mercedes, em meio a rumores de que Bottas será mantido e Lewis Hamilton acabará assinando um novo contrato para 2019.
“Eu estou muito calmo sobre isso”, sorriu Wolff quando perguntado sobre o acordo atrasado com Hamilton.
“Temos boas discussões, estamos rindo juntos sobre isso e estamos falando apenas de pequenas coisas. É um contrato muito importante para Lewis, talvez o penúltimo em sua carreira, mas não tenho dúvidas de que ele assinará”, concluiu Wolff.
belga, Damn Hill, espaço, formula 1, futuro, gp2, grid, mercedes, pilotos, stoffel vandoorne, tempo, thierry boutsen, toto wolff, vsão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.