F1 – Wolff: Trocar Bottas por Russell “não é realista”
segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 às 9:00
George Russell e Valtteri Bottas
Toto Wolff minimizou as sugestões de que a Mercedes poderia estar prestes a fazer uma troca de pilotos sensacional para 2021.
Apesar de um novo contrato com Lewis Hamilton ainda não ter sido assinado, a equipe pretendia ter o heptacampeão mundial ao lado de Valtteri Bottas – que tem um contrato assinado para o próximo ano.
Porém, isso foi antes de Hamilton contrair Covid-19 e seu substituto George Russell quase vencer em sua estreia na equipe no GP de Sakhir.
“Não será sua última tentativa de vencer uma corrida”, comentou Wolff sobre a performance de Russell. “É só o começo de um conto de fadas que não deu certo ontem. Eu diria ‘uma nova estrela surgiu’”.
Segundo Wolff, Russell – que conseguiu ultrapassar e ficar à frente de Bottas – “não cabia no carro e as alavancas eram pequenas demais para suas mãos”.
Porém, ele negou que a Mercedes agora tentará liberar Russell de seu contrato com a Williams para 2021.
“George é um piloto da Mercedes, mas também tem um contrato com a Williams”, disse Wolff. “E nossa dupla é Valtteri e Lewis. Portanto, eu não vejo esse cenário como realista”.
“Mas eu entendo que seria uma decisão interessante para todos nós. Talvez façamos isso no futuro. É por isso que não considero um dia triste – foi um dia no qual a equipe aprendeu algo. Nós ficamos sabendo que podemos contar com George Russell no futuro”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2021, autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, descarte, equipe, f1, f1 2020, formula 1, george russell, melhor site f1, mercedes, noticias, pilotos, temporada, toto wolff, troca, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.