F1 – Wolff: Sacrifício de Bottas reflete a força da equipe da Mercedes
quarta-feira, 3 de outubro de 2018 às 12:16
Mercedes
A disposição de Valtteri Bottas de sacrificar sua chance de vitória no GP da Rússia reflete a força e a unidade da equipe de Fórmula 1 da Mercedes, de acordo com o chefe Toto Wolff.
Bottas foi ordenado a desistir de uma posição para permitir que o companheiro de equipe Lewis Hamilton reivindicasse uma vitória controversa em Sochi e fortalecesse ainda mais suas aspirações de conquistar o quinto título mundial de pilotos.
A vitória deixou Hamilton com 50 pontos de vantagem sobre o rival Sebastian Vettel na classificação do campeonato – em vez da vantagem de 43 pontos que ele teria se tivesse terminado em segundo.
“A verdadeira força de uma equipe se revela no que os indivíduos estão dispostos a sacrificar pelo grupo”, disse Wolff.
“Valtteri estava disposto a sacrificar sua vitória em Sochi para ajudar a proteger e ampliar nossa liderança em ambos os campeonatos – e ele disse que estaria preparado para fazer o mesmo novamente amanhã”.
“Isso diz tudo que você precisa saber sobre a qualidade e integridade de seu caráter. Valtteri provou em Sochi que é um piloto de Grand Prix: conquistou a pole, controlou a corrida e teve o ritmo para vencer”.
“E ele também mostrou que é um grande jogador de equipe quando precisamos dele nos estágios finais da temporada”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, russia, Sebastian Vettel, sochi, toto wolff, valtteri bottas, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.