F1 – Wolff: “Rosberg seria merecedor”
segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 12:32
Toto Wolff
Toto Wolff disse que se Nico Rosberg vier de trás para arrebatar o título em Abu Dhabi, como aquele com o maior número de pontos, ele seria um campeão “merecedor”.
Com a corrida pelo título de 2014 indo até o final, o campeonato será decidido em Abu Dhabi, onde a polêmica regra de pontos duplos estará em vigor.
Com 50 pontos em disputa pela vitória, a vantagem de Lewis Hamilton de 17 pontos poderia facilmente ser superada por Rosberg.
No entanto, há um grande debate sobre se a regra iria influenciar artificialmente o título.
Adicionado ao fato de que Hamilton tem 10 vitórias nesta temporada para 5 de Rosberg, a pergunta sobre quem tem mais mérito também é levantada.
Wolff, diplomaticamente, avalia que quem terminar com mais pontos é o mais merecedor.
“Eu espero que não seja decidido por um abandono mecânico porque isso iria lançar uma sombra sobre o campeonato”, disse o chefe esportivo da Mercedes.
“Todos nós sabíamos as regras no início da temporada, e se Rosberg tem maior número de pontos no final da temporada, ele será um campeão merecedor”.
“Você tem que ser pragmático”.
abu dhabi, f1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pontuacao dupla, regras, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.