F1 – Wolff: Resultado mostra porque estamos cautelosos
segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 12:47
Mercedes e Ferrari
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o resultado do GP dos Estados Unidos justificou a cautela da equipe, já que as possíveis celebrações do título de Lewis Hamilton foram postas no gelo.
Hamilton havia triunfado nas quatro corridas anteriores e chegou ao Circuito das Américas invicto na pista desde 2013.
Uma vitória, com Sebastian Vettel em terceiro ou menos, teria selado o título de 2018 para Hamilton, e ele conseguiu a pole position, enquanto seu rival penalizado ficou em quinto.
Mas na corrida, a estratégia de duas paradas de Hamilton o deixou atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, enquanto Vettel ficou em quarto, apesar de rodar na primeira volta.
A Mercedes repetidamente ignorou a conversa de conquistar o título e avisou que a Ferrari continuava sendo uma ameaça apesar de sua forma recente, e Wolff enfatizou que o resultado da corrida provou por que era cauteloso.
“Durante toda a semana, ouvimos pessoas falando sobre nós, conversando com a Ferrari e falando como se esta temporada já estivesse concluída”, disse Wolff. “Mas essa narrativa não se encaixa na realidade da Fórmula 1”.
“Temos sido cautelosos e respeitosos com a Ferrari em todas as corridas este ano e sabíamos que eles viriam aqui para lutar muito – e assim eles fizeram. Não foi uma surpresa contra concorrentes com tal força”.
[the_ad id=”237860″]
austin, campeonato, cota, eua, f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, Sebastian Vettel, titulo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.