F1 – Wolff rejeita a oferta de Hamilton para se ausentar de treinos
quinta-feira, 6 de outubro de 2016 às 12:10
Lewis Hamilton
Toto Wolff rejeitou a alegação de Lewis Hamilton de que o piloto britânico pode ficar de fora em sessões de treinos no restante de 2016.
Amargamente desapontado com a mais recente falha de motor que lhe custou a vitória na Malásia, Hamilton disse que está preparado para se ausentar de treinos nas restantes cinco corridas para que tenha confiabilidade quando importa aos domingos.
Em verdade, a maior parte dos problemas de motor da Mercedes em 2016 foram no carro de Hamilton, mas a equipe já rejeitou as alegações de sabotagem deliberada.
“Nos perguntamos: ‘Como isso é possível?’ Mas não há nenhuma explicação racional ou padrão nessas falhas”, disse Wolff. “Se houvesse, nós a resolveríamos”.
A Mercedes, pelo menos, encontrou a causa do problema no último domingo – uma falha do rolamento – e emitiu instruções operacionais atualizadas para os clientes Williams, Force India e Manor antes do fim de semana em Suzuka.
Mas, quanto à sugestão de Hamilton de que ele poderia se ausentar de sessões, Wolff disse ao jornal Bild: “Isso não nos traria nenhum benefício”.
“Na verdade, é apenas uma desvantagem, porque perderíamos dados para a corrida”.
causa, confiabilidade, corridas, explicação, f1, falha, force india, lewis hamilton, malasia, manor, mercedes, motor, padrão, problemas, rolamento, sepang, suzuka, toto wolff, treinos, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.