F1 – Wolff reitera a necessidade de testes no Bahrain
quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 12:28
Toto Wolff
Após a sessão de testes de Nico Rosberg ser prejudicada devido à chuva, Toto Wolff voltou a reiterar o seu desejo para a Fórmula 1 mudar seus testes de 2017 para o Bahrain ao invés de Barcelona.
Muitas pessoas do paddock discordaram, incluindo o chefe da Red Bull Christian Horner, que disse que seria muito caro.
Apesar de simpatizar com o argumento apresentado por Horner, Wolff ainda sente que isso só irá beneficiar as equipes no grid se forem para o Oriente Médio, uma vez que irá ajudar a Pirelli a colher dados com maior precisão.
“Ouvimos a Pirelli pedir testes representativos em uma pista onde ela possa realmente aprender, onde os pneus estejam na janela de funcionamento adequada e o Bahrain se ofereceu para sediar esses testes”, disse o austríaco.
“Há equipes que não estão dispostas a ir para o Bahrain, porque elas não sentem ser vantajoso, ou porque seja muito dispendioso, o que eu posso entender como um argumento, mas acho o que está acontecendo é a bola voltando para a Pirelli. A FIA vai ver que tipo de circunstâncias a Pirelli precisa para testar adequadamente os pneus e para financiar e tornar viável para as equipes pequenas”.
argumento, bahrain, Barcelona, beneficio, Christian Horner, chuva, dados, f1, fia, grid, mercedes, Nico Rosberg, pneus, Precisão, red bull, testes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.