F1 – Wolff: Quebra de Hamilton na Malásia lhe custou o título
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 às 9:04
Lewis Hamilton no GP da Malásia
Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que a quebra do motor de Lewis Hamilton no GP da Malásia lhe custou o campeonato mundial de Fórmula 1.
Hamilton estava a caminho de uma vitória confortável em Sepang quando seu motor estourou e o forçou a abandonar, enquanto seu companheiro de equipe e rival Nico Rosberg chegou em terceiro.
Com isso, Rosberg ampliou sua liderança no campeonato para 23 pontos; se tivesse vencido, Hamilton teria assumido o primeiro lugar com cinco pontos de vantagem.
Hamilton acabou ficando 33 pontos atrás, e apesar de ter vencido as quatro últimas corridas da temporada, ele perdeu o título para Rosberg por cinco pontos.
“Neste ano, claramente a Malásia lhe custou o campeonato”, declarou Wolff. “Você precisa vencer e perder com dignidade”.
“Este é um esporte mecânico, os pilotos não iriam longe se ficassem sentados no chão no grid de largada”.
“Esta equipe lhes deu o melhor carro nos últimos três anos, o que possibilitou que eles vencessem corridas e campeonatos”.
“A equipe os derrubou em algumas ocasiões, mas isso ocorreu menos vezes do que os momentos que eles puderam celebrar”.
2016, autoracing, campeonato, chefe, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, malasia, mercedes, motor, mundial, noticias, perda, quebra, sepang, titulo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.