F1 – Wolff presta tributo ao “insubstituível” Lauda
terça-feira, 21 de maio de 2019 às 8:56
Toto Wolff e Niki Lauda
Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre seu amigo e sócio, Niki Lauda, que faleceu na segunda-feira aos 70 anos, dizendo que o tricampeão mundial é “insubstituível” e um “herói”.
“Primeiramente, em nome da equipe e de toda a Mercedes, quero enviar nossas mais profundas condolências a Birgit (esposa de Lauda), aos filhos de Niki, sua família e amigos próximos”, disse Wolff em uma declaração divulgada pela Mercedes.
“Niki sempre será uma das maiores lendas do nosso esporte – ele combinava heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit. Sua morte deixa um vazio na Fórmula 1”.
“Nós não perdemos apenas um herói que protagonizou a maior recuperação já vista, mas também um homem que trouxe uma clareza e uma franqueza preciosas para a F1 moderna. Ele fará muita falta como nossa voz do bom senso”.
“Nossa equipe Mercedes também perdeu uma bússola. Como um companheiro nos últimos seis anos e meio, Niki sempre foi brutalmente honesto – e totalmente leal. Foi um privilégio contar com ele em nossa equipe e comovendo testemunhar como era importante para ele fazer parte do sucesso da equipe”.
“Sempre que ele pisava em Brackley e Brixworth ou dava um de seus famosos discursos motivacionais, ele trazia uma energia que ninguém mais podia imitar. Niki, você é simplesmente insubstituível, nunca haverá outro como você. Foi uma honra chamá-lo de nosso presidente – e meu privilégio chamá-lo de meu amigo”.
[the_ad id=”237860″]
70 anos, autoracing, chefe, equipe, f1, formula 1, formula-1, homenagem, mercedes, morte, niki lauda, noticias, presidente, segunda-feira, toto wolff, tributo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.