F1 – Wolff poderia deixar Hamilton e Rosberg duelarem
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 às 10:20
Toto Wolff e Nico Rosberg
Toto Wolff acredita que pode ter de tratar Nico Rosberg e Lewis Hamilton como duas equipes distintas, se continuarem a dominar a categoria.
Hamilton e Rosberg venceram 32 das últimas 38 corridas, conquistando o primeiro e segundo lugar no campeonato de pilotos e a Mercedes ganhando os construtores nas duas últimas temporadas.
O domínio da Mercedes também coincidiu com uma grande queda no interesse em torno da F1, e Wolff acredita que a continuidade nas vitórias pode torná-los os vilões da história; citando a Red Bull como um excelente exemplo.
“Nossa posição dominante é ruim para a F1. É isso. Torna as corridas chatas. Fica previsível como o resultado vai ser. A categoria precisa de vários vencedores”, disse ele ao Daily Mail.
A rivalidade entre os pilotos da Mercedes tornou-se cada vez mais aquecida ao longo das duas últimas temporadas, com Rosberg reclamando que Hamilton tem sido muito agressivo quando os dois lutam pela posição.
Wolff diz que a resposta a este dilema, com a queda no interesse na F1 e do risco de se tornar a equipe antipática, poderia ser a de fazer os pilotos competirem individualmente.
“Eu quero que o domínio continue, mas se continuar assim, preciso pensar no que fazer para que não nos torne no inimigo e como podemos ajudar o show”, disse ele.
“Talvez seja separar os dois completamente. Deixá-los ter suas próprias estratégias. Isso seria uma solução”.
agressivo, categoria, construtores, dilema, domínio, equipes, estratégias, f1, lewis hamilton, Nico Rosberg, pilotos, posição, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.