F1 – Wolff: “Parada antecipada custou vitória à Rosberg”
segunda-feira, 27 de julho de 2015 às 12:43
Nico Rosberg
Toto Wolff reconhece que fazer a parada de Nico Rosberg com o carro de segurança virtual e colocar o pneu mais lento lhe custou a chance de vitória no GP da Hungria.
Rosberg trocou de macios para médios na primeira rodada de paradas e foi um dos primeiros pilotos a ir aos pits após a quebra da asa dianteira de Nico Hulkenberg.
Mas, em vez de voltar para o pneu mais rápido, o macio, um conjunto de pneus médios foi instalado em seu carro, permitindo a Sebastian Vettel se afastar e a Daniel Ricciardo se aproximar.
Rosberg mais tarde colidiu com Ricciardo quando disputavam a segunda posição, deixando o alemão com um furo no pneu traseiro esquerdo e caindo para a oitava posição.
“Quando o carro de segurança virtual apareceu, estava próximo dele vir para a troca”, disse Wolff. “No entanto, o conjunto padrão de pneus era o médio, pois ainda faltavam cerca de 30 voltas para o final da corrida em condições normais, e era o único conjunto que tínhamos prontos (aquecidos) para o carro naquele momento”.
Se Rosberg tivesse parado uma volta depois, o padrão de troca passaria para o macio, e um conjunto deste composto seria então instalado.
“Em retrospectiva, o pneu macio seria o ideal para atacar Sebastian, que foi forçado a rodar com médios. Rosberg, no entanto, fez um grande trabalho de salvar o oitavo lugar e marcar mais alguns pontos”.
O pior para Rosberg foi ver Lewis Hamilton aumentar sua vantagem para 21 pontos.
asa, carro de segurança, composto, daniel ricciardo, f1, hungria, lewis hamilton, macios, médios, mercedes, nico hulkenberg, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, toto wolff, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.