F1 – Wolff: Não é nossa prioridade fornecer UPs
sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 13:38
Christian Horner e Toto Wolff
O chefe e CEO da equipe Mercedes de F1, Toto Wolff, disse que tanto a falta de capacidade quanto os benefícios de marketing reduzidos explicam sua negativa em fornecer UPs à Red Bull a partir de 2022.
A Red Bull está à procura de um novo fornecedor de UP depois que a parceira Honda anunciou que deixará a F1 no final da temporada de 2021.
Wolff descartou a possibilidade de a Mercedes fornecer à Red Bull durante o fim de semana do GP Eifel, deixando Ferrari e Renault como os únicos outros fabricantes existentes que poderiam fornecer motores.
A Red Bull disse que sua opção preferida seria assumir o projeto da UP Honda existente a partir de 2022, mas como o Autoracing publicou, isso dependeria de um congelamento no desenvolvimento do motor.
A Mercedes estava aberta a trabalhar com a Red Bull em 2015, quando a equipe estava tentando cortar relações com a Renault. As discussões chegaram ao nível do conselho da Mercedes, onde o plano acabou sendo rejeitado.
Questionado pelo Autosport sobre o que mudou em sua visão desde 2016, Wolff explicou que um acordo agora não somente reduziria os benefícios de marketing da Mercedes, mas também aumentaria ainda mais a capacidade da divisão de High Performance Powertrain da Mercedes, que já está lotada para fornecer para três outras equipes de F1 – além da própria – a partir de 2021.
“Naquela época, a ideia era que a Mercedes e a Red Bull pudessem trabalhar juntas em marketing”, disse Wolff.
“Ficamos interessados na plataforma que a Red Bull forneceu, pois eles são uma marca super bacana e muito inovadora no que fazem.”
“Isso foi o que eu disse a Christian Horner, e se fossemos capazes de ligar as forças de alguma forma e encontrar uma aliança, algo no nível do conselho da Daimler, permitiria pelo menos uma consideração adequada.”
“Mas nunca se concretizou.”
“Hoje é simplesmente um problema de capacidade. Essas UPs são muito complicadas. Estamos em uma situação que não podemos simplesmente expandir continuamente, como a Daimler.”
“Do ponto de vista logístico, do ponto de vista dos custos, não é possível fornecermos à Red Bull uma unidade de potência.”
“E do ponto de vista do marketing hoje, os fornecedores de UPs não se beneficiaram muito trabalhando com outras equipes.”
“Esse é o motivo pelo qual compramos a equipe, e por que não continuamos como fornecedores de motores, e acho que estamos colhendo os benefícios de ter uma equipe própria.”
“Não é nossa prioridade fornecer motores.”
“Nós os construímos e os usamos em nossos carros e, obviamente, para financiar os custos, os fornecemos (vendemos) aos clientes.”
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
capacidade motor f1, comente sobre F1, daimler f1, fornecer motor f1, maior site F1, marketing f1, melhor site f1, mercedes f1, red bull f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.