F1 – Wolff não consegue explicar por que a Mercedes foi mais rápida que a Ferrari
segunda-feira, 3 de setembro de 2018 às 12:24
Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton
Toto Wolff acredita que a Mercedes teve o carro de corrida mais rápido que a Ferrari no GP da Itália de Fórmula 1, mas não consegue entender como isso mudou depois da classificação.
A Ferrari superou a Mercedes no sábado para fechar a primeira fila em Monza, mas Lewis Hamilton aproveitou uma rodada no início de Sebastian Vettel antes de perseguir e passar Kimi Raikkonen para garantir a vitória.
O quinto triunfo de Hamilton em Monza o deixou 30 pontos à frente do rival Vettel, que se recuperou para o quarto lugar com seu Ferrari danificado, enquanto Valtteri Bottas completou o pódio em terceiro depois de um longo stint inicial.
Hamilton não só foi mais rápido que Raikkonen antes de fazer a ultrapassagem, mas também não sofreu o mesmo grau de degradação de pneus que o finlandês, algo que antes era uma área em que a Ferrari parecia ter uma vantagem sobre a Mercedes.
“Isso mostra que a corrida acontece no domingo. Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe fez – todos os caras do motor e os caras do chassi de Spa para Monza”, disse Wolff.
Quando perguntado se ele entendia a mudança de desempenho entre a classificação e a corrida, Wolff respondeu: “Não, eu não entendo isso”.
“O padrão de desempenho mudou completamente de sábado para domingo e ainda não tenho uma explicação. Talvez as pessoas inteligentes saibam, mas acho que precisamos analisá-lo”.
Wolff sugeriu que uma das razões por trás do desempenho mais forte da Mercedes poderia ser a maneira como a Ferrari usa seus modos de motor, sugerindo que a Scuderia pode ser capaz de ganhar mais em uma volta única em comparação a uma corrida completa.
“Parece que o desempenho que eles são capazes de implantar em uma volta talvez não seja algo que eles possam reproduzir durante toda a corrida”, disse Wolff.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!
classificação, corrida, f1, ferrari, Itália, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, monza, rapido, Sebastian Vettel, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.