F1 – Wolff: Mercedes já encerrou desenvolvimento para 2021
domingo, 27 de junho de 2021 às 14:29
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que sua equipe já parou de desenvolver o carro deste ano após tomar a decisão estratégica de se concentrar no novo projeto de 2022.
O regulamento da Fórmula 1 muda dramaticamente no próximo ano, forçando todas as equipes a tomar algumas decisões difíceis sobre quando mudar seu foco para o futuro a longo prazo.
Depois que Max Verstappen se beneficiou dos novos desenvolvimentos da Red Bull para vencer facilmente o GP da Estíria, Wolff disse: “Foi a primeira corrida em oito anos onde simplesmente nos faltou velocidade”.
“Nós paramos o desenvolvimento para este ano porque acreditamos que é extremamente importante acertar os próximos anos, e eles continuam tendo atualizações. As partes aerodinâmicas serão importantes em algumas das próximas pistas, e todo o crédito para essa estratégia”.
“Você sente que eles estão extraindo tudo de sua nova unidade de potência e consolidando sua performance, então nós precisamos colocar nossas cabeças no lugar e fazer o melhor com o pacote que temos porque a luta está longe do fim”.
Wolff admitiu que a aparente vantagem da Red Bull significa que sua equipe enfrenta uma dura batalha para manter seu título e que levará muitos anos para descobrir se sua decisão de abrir mão desta temporada em favor do futuro está correta.
“Certamente é muito duro por causa desta situação estratégica onde nós temos um carro completamente novo no próximo ano com um combustível diferente e um motor diferente que será homologado e congelado”.
“O carro é um conceito totalmente diferente e você precisa equilibrar essas duas temporadas. O tempo dirá se foi a decisão certa ou errada. Nós saberemos quando olharmos para trás em cinco ou 10 anos, mas de qualquer maneira, esta luta não terminou”.
2021, carro, desenvolvimento, f1, mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.