F1 – Wolff: Mercedes está encontrando o ponto de equilíbrio mais regularmente
quarta-feira, 5 de julho de 2017 às 13:16
Toto Wolff
Toto Wolff diz que a Mercedes está começando a encontrar o “ponto de equilíbrio” do W08 mais regularmente, tendo realizado análises extensas após um difícil GP de Mônaco.
A Mercedes dominou a Fórmula 1 de 2014 a 2016, mas a Ferrari emergiu como uma ameaça em 2017, sob regras revistas, que incluem pneus muito mais largos.
A forma flutuante da Mercedes, em meio a pneus e problemas de ajustes, levou Wolff a chamar seu carro de uma “diva”, enquanto a Ferrari expressou a confiança de que pode se apresentar bem em qualquer pista.
No entanto, a Mercedes se recuperou de Mônaco com uma vitória dominante no Canadá e liderou no Azerbaijão antes que o apoio de cabeça de Lewis Hamilton soltasse, forçando um pitstop extra.
Falando antes do GP da Áustria deste fim de semana, Wolff disse: “Nós avançamos desde Mônaco para entender o que é preciso para fazer o nosso carro funcionar”.
“O ponto de equilíbrio ainda é difícil de encontrar, mas estamos começando a fazê-lo com mais regularidade”.
“Claramente, não somos a única equipe que levou tempo para entender a combinação das novas regras e pneus, mas estamos fazendo progressos, passo a passo”.
“Devemos continuar a fazê-lo nos próximos dois fins de semana para maximizar a pontuação de pontos”.
ajustes, ameaça, áustria, Azerbaijão, canada, equilíbrio, f1, ferrari, mercedes, monaco, pneus, regras, toto wolff, w08
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.