F1 – Wolff: Hamilton usou o “modo de festa” no Q3
sábado, 24 de março de 2018 às 10:01
Toto Wolff
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, contrariou a afirmação de Lewis Hamilton de que ele não usou um modo de motor mais forte no Q3 na Austrália.
Sebastian Vettel só pôde sorrir na conferência de imprensa pós-classificação, quando o britânico alegou que ele correu no mesmo modo no Q2 e Q3 enquanto ele quebrou o recorde de tempos da pista.
“Posso assegurar a você que não temos um modo de festa”, disse Hamilton, quando perguntado sobre como ele encontrou uma melhora tão rápida. “Eu usei o mesmo modo do Q2 até o final do Q3. Então não havia modo extra que eu acionasse”.
Wolff, porém, disse mais tarde que o “modo de festa” da Mercedes estava de fato ligado para o Q3.
“Há um modo de festa no carro, nós ligamos o modo de festa no Q3”, admitiu Wolff.
“Não houve diferença desde a primeira saída no Q3 até a segunda tentativa no Q3, ele [Hamilton] apenas disse que teve uma ótima volta, colocou tudo junto, teve mais velocidade nas curvas”.
“A diferença foi para Hamilton fazer em um voltar com o nível de aderência que ele não parecia ser capaz de extrair antes”.
“Tudo estava no ponto ideal, eu acho”.
australia, classificação, f1, ferrari, lewis hamilton, melbourne, mercedes, modo de festa, motor, q3, Sebastian Vettel, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.