F1 – Wolff: Ferrari está bem melhor do que a pontuação sugere
domingo, 7 de julho de 2019 às 8:49
Toto Wolff
Toto Wolff acredita que a Ferrari deve ser mais competitiva do que tem sido até agora nesta temporada e acha que a equipe italiana perdeu força após as decepções de Bahrain e Baku.
O chefe da Mercedes admite que estava “preocupado” durante os testes de pré-temporada, quando viu a Ferrari pela primeira vez, e pensa que é possível para eles se recuperarem nas próximas corridas.
“Penso que de alguma forma o impulso que a Ferrari teve no Bahrain foi perdido porque tinham o carro mais rápido e deviam ter ganho a corrida com Leclerc”, disse Wolff ao site Autosport.
“Charles foi o cara mais rápido em Baku, antes de sua batida na classificação, e Sebastian estava na liderança em Montreal antes da penalidade chegar. Portanto, poderia facilmente ter sido muito diferente com base no desempenho puro”, comentou ele.
Durante os testes, a Ferrari parecia a equipe a ser batida, e Wolff admite que receava que a Mercedes se encontrasse atrás deles. “Estava preocupado”, admitiu Wolff. “Não estava preocupado com o primeiro teste, porque no primeiro teste vimos uma Ferrari muito impressionante”.
“Podia-se ver a frenagem na Curva 1 e nas Curvas 2 e 3. Elas eram poderosas. Podia-se ver na pista que a Ferrari era muito boa, mas então eu sabia que iríamos trazer um pacote de atualizações que iria mudar completamente o carro”, completou o chefe da Mercedes.
Wolff parece estar sugerindo que a Mercedes não tem sido tão dominante como seria fácil presumir. A Ferrari teve muita má sorte e tomou algumas decisões questionáveis em termos de estratégia. Talvez vamos ver a Ferrari real no próximo GP.
[the_ad id=”237872″]
bahrain, baku, f1, f1 ferrari, f1 mercedes, ferrari, formula 1, mercedes, noticias formula 1 ferrari, noticias formula 1 mercedes, testes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.