F1 – Wolff: Falta do contrato de 2018 pressiona Bottas
quarta-feira, 21 de junho de 2017 às 8:58
Toto Wolff e Valtteri Bottas
Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que entende que Valtteri Bottas está em uma situação incômoda e de alta pressão devido ao contrato de curto prazo com a equipe.
Bottas foi contratado como um substituto de última hora para o campeão mundial de 2016 Nico Rosberg durante o inverno, inicialmente em um acordo de um ano como parceiro de Lewis Hamilton.
Falando na Conferência Esportiva da FIA em Genebra, Wolff disse que estava satisfeito com o início da vida de Bottas na Mercedes, mas enfatizou que o finlandês sabia que seria improvável que ele assegure uma extensão do contrato no início da temporada devido ao número de pilotos de ponta – incluindo Sebastian Vettel e Fernando Alonso – que estão fora do contrato no final do ano.
“É claro que é uma situação incômoda para ele com bastante pressão”, disse Wolff. “Quando decidimos fazer a oferta à Valtteri, ele sabia que teria a nossa atenção com a decisão no futuro porque o mercado de pilotos é mais aberto em 2018 e além”.
“É por isso que não nos apressaremos em uma decisão, mas continuamos a trabalhar com ele e veremos como isso acontece”.
“Mas no geral a visão da equipe é que ele faz um bom trabalho”.
“Seu desempenho está no caminho certo e a forma como ele se integrou com a equipe foi muito positiva”.
contrato, f1, fernando alonso, ferrari, honda, lewis hamilton, mclaren, mercedes, Nico Rosberg, pressão, Sebastian Vettel, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.