F1 – Wolff e Horner acreditam em protestos na Austrália
quarta-feira, 1 de março de 2017 às 13:28
Christian Horner e Toto Wolff
A Mercedes e Red Bull dizem que o risco das equipes rivais apresentarem um protesto em Melbourne ainda existe.
Isso vem apesar da FIA emitir um novo esclarecimento sobre supostamente ilegais sistemas de “suspensão ativa”, o que torna claro que qualquer efeito aerodinâmico tem que ser apenas incidental.
Uma fonte na Mercedes é citada pela Auto Motor und Sport: “Se (Maurizio) Arrivabene quer parecer um tolo, ele pode silenciosamente continuar a trabalhar nesta direção”.
E o chefe da equipe, Toto Wolff, disse: “Nosso sistema sempre foi legal, então esse esclarecimento não nos interessa”.
Acredita-se que o esclarecimento poderia realmente ter mais efeito na interpretação da Red Bull das regras, mas o chefe da equipe Christian Horner diz que o problema real é a redação da regra ser vaga.
“Gastamos muito dinheiro nessa área”, disse ele. “Os fãs não se beneficiam disso, porque eles não vêm nem entendem a tecnologia”.
No entanto, Horner admitiu que ainda existe uma ameaça de protesto.
“A FIA parece estar satisfeita com a maneira como interpretamos as regras, se alguém tem problemas com isso, ela tem o direito de protestar”, disse ele.
aerodinamico, ameaça, australia, Christian Horner, f1, ferrari, fia, ilegais, maurizio arrivabene, melbourne, mercedes, protesto, red bull, sistemas, suspensão, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.