F1 – Wolff deverá abandonar a função de empresário de pilotos
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 às 9:51
Toto Wolff
Toto Wolff, acionista e diretor da Williams, duvida que continuará exercendo sua função de empresário de pilotos.
“Se agora você precisa de 100 mil euros para uma temporada nacional de kart e 250 mil para uma internacional, o nível (dos pilotos) eventualmente vai cair”, declarou Wolff à Motorsport Aktuell da Suíça.
Porém, ele espera que pilotos com pouco dinheiro, mas muito talento, ainda consigam ter sucesso no futuro. Um exemplo atual, segundo ele, é seu protegido Valtteri Bottas, contratado como titular da Williams para esta temporada.
“Ele nunca teve muito dinheiro, mas sempre teve apoio, simplesmente porque é bom”, insistiu Wolff.
Contudo, ele afirmou que ser empresário de pilotos é uma tarefa ingrata. “Se a meta fracassa, tudo é culpa do empresário. Se tudo dá certo, você nunca sabe o que vai acontecer – alguns pilotos são campeões da memória curta”.
Ele disse que não tem planos de repetir o projeto de Bottas com outro jovem talento. “Se você precisa investir dois milhões para a GP2, o gerenciamento da carreira de pilotos faz pouco sentido”.
2013, acionista, autoracing, carreira, diretor, empresario, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, função, noticias, pilotos, temporada, titular, toto wolff, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.