F1 – Wolff considera excitante o desafio da Ferrari em 2017
terça-feira, 2 de maio de 2017 às 12:23
Mercedes e Ferrari
Toto Wolff, da Mercedes, diz que a equipe está motivada e impulsionada pelo novo desafio que enfrenta da Ferrari em 2017, sabendo que seu domínio não pode durar para sempre.
A Mercedes teve um dos mais bem sucedidos domínios na história da Fórmula 1 entre 2014 e 2017, ganhando três duplos títulos consecutivos e mais de 50 corridas nesse período.
A marca alemã foi alvo de um ressurgimento da Ferrari em 2017, após uma revisão das regras técnicas, com Sebastian Vettel vencendo duas das quatro primeiras corridas do ano.
Enquanto a Mercedes enfrenta um maior desafio e está sob mais pressão para desempenhar graças a esta ameaça da Ferrari, Wolff salientou que era algo que a equipe sabia que aconteceria eventualmente e o aceitou.
“Temos tido muitas pole positions, muitas primeiras filas”, refletiu Wolff. “Foram 52 vitórias em três anos. Nós sabíamos que em certa fase isso iria mudar. Mas este é exatamente o desafio que abraçamos”.
“Eu encontrei o nosso designer-chefe há algumas semanas e tivemos um debate depois de um fim de semana de corrida difícil, e ao sair ele me disse ‘não é muito excitante?’, e é assim que nós estamos aceitando”.
“A Ferrari fez um ótimo trabalho durante o inverno, e são apenas as duas equipes que estão a quilômetros de distância de todas as outras. Agora só precisamos fazer uma análise rigorosa do que está faltando, juntar os pontos e superar a Ferrari ao longo da temporada”.
“Isso não é fácil, porque ela é uma concorrente feroz, mas cada série termina. Você não pode ganhar para sempre, por mais que gostássemos disso”.
desafio, domínio, f1, ferrari, mercedes, pole position, pressão, regras tecnicas, revisão, Sebastian Vettel, toto wolff, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.