F1 – Wolff apoia programa de motor próprio da Red Bull
domingo, 25 de outubro de 2020 às 9:21
Toto Wolff
Toto Wolff apoia a intenção da Red Bull de ter seu próprio programa de motor a partir de 2022.
Antes de uma reunião importante sobre a situação dos motores da Fórmula 1 na segunda-feira, dirigentes da Red Bull sugeriram que a marca poderia abandonar a categoria se tiver de voltar a ser uma mera cliente após a saída da Honda.
“A federação realmente precisa assumir o controle disso”, disse o chefe Christian Horner depois de seu colega Helmut Marko afirmar que o “plano A” da Red Bull é assumir a propriedade intelectual e as operações do programa atual da Honda em 2022.
Segundo Marko, isso só pode acontecer se as outras fabricantes de motores – Mercedes, Ferrari e Renault – concordarem com um congelamento do desenvolvimento a partir de 2022.
Acredita-se que a Ferrari se opõe a isso no momento, mas Toto Wolff sugeriu em Portugal que a Mercedes está pronta para apoiar a medida.
“Eu acredito que a Red Bull é uma marca incrivelmente importante para a F1”, declarou ele. “Nós precisamos ajudá-los a encontrar uma solução para continuar como equipe de fábrica como agora. É claro, entendo que eles não querem voltar a ser clientes”.
“Mas eles não podem assumir o desenvolvimento do motor – isso é caro demais. É por isso que não creio que essa é uma proposta ruim. Acho que nós deveríamos fazer tudo o que pudermos para lhes dar essa chance”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2022, apoio, autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2020, formula 1, honda, melhor site f1, mercedes, motor, noticias, programa proprio, red bull, rival, saida, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.