F1 – Wolff analisa se tornar empresário de Vettel
sábado, 18 de julho de 2020 às 9:09
Toto Wolff e Sebastian Vettel
Toto Wolff pensa que se “daria muito bem” caso se tornasse o novo empresário de Sebastian Vettel. Apesar de chefe de equipe da Mercedes, Wolff também tem se empenhado no mundo da gestão de pilotos, incluindo trabalhos antes com Valtteri Bottas e agora com Esteban Ocon.
Agora, a agência de notícias DPA cita Wolff como ponderando apoiar a próxima jogada de Vettel, preterido pela Ferrari. O tetracampeão mundial não tem gestor, mas apenas meses depois de Wolff ter comprado o novo projeto da Aston Martin, Vettel é subitamente um favorito para correr pela equipe em 2021.
“Se eu fosse o empresário de Sebastian, certamente nos daríamos muito bem”, disse Wolff. “Mas não tenho a certeza se lhe faria algum bem. Também não tenho a certeza de que as equipes em questão ficariam tão contentes em falar comigo”.
Vettel disse à Sky Itália na Hungria que atualmente a chance é de 50% quanto a saber se ele permanece na Fórmula 1 além do final da temporada. “Ou fico na F1 ou não”, declarou o alemão. “Neste momento não tenho um contrato para assinar, nem estou perto de assinar nada. Isso não acontecerá nos próximos dias”.
Também na Hungria, o chefe da Racing Point Otmar Szafnauer admitiu que tanto Sergio Perez como Lance Stroll têm contratos para 2021, mas acrescentou: “Atenção a este espaço, vamos ver para onde vamos. Mas a nossa intenção nunca é não honrar os nossos contratos”.
Jack Plooj, comentarista do Ziggo Sport, relata de Budapeste: “Há rumores cada vez mais fortes de que a Racing Point está discutindo a rescisão com Lance Stroll e a procura de outra equipe para ele”.
“A questão é se Lawrence Stroll será um verdadeiro homem de negócios e expulsará o seu próprio filho da equipe, mas acredito que isto pode realmente acontecer”, acrescentou ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
aston martin, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, Sebastian Vettel, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.