F1 – Wolff afirma que não há negociações com Vettel
quinta-feira, 21 de maio de 2020 às 9:20
Toto Wolff
Não há negociações entre a Mercedes e Sebastian Vettel no momento, insiste Toto Wolff, chefe da equipe.
Rumores sugerem que Wolff está sendo pressionado pela Daimler a contratar o tetracampeão mundial, que deixará a Ferrari no final do ano. Acredita-se que Wolff está mais propenso a promover George Russell em 2021, em meio às especulações de que o piloto da Williams também está sendo cobiçado por outras equipes.
“Para nós, a questão é o que faremos com George Russell. Essa é uma opção”, declarou ele à emissora austríaca ORF.
Por enquanto, Wolff afirma que a prioridade é dos atuais pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, cujos contratos terminam neste ano.
“Nós somos leais aos nossos pilotos atuais e não queremos entrar em negociações em um momento no qual a temporada nem sequer começou”, disse ele à NTV. “Só então vamos olhar fora da caixa e avaliar quais outras opções estão disponíveis”.
De fato, ele admitiu que o fato de Ferrari e McLaren terem anunciado seus pilotos para 2021 tão cedo é “um pouco surpreendente porque lhe dará uma dor de cabeça durante o ano todo”.
Alguns acreditam que Wolff só está considerando a “opção” de Vettel por respeito ao tetracampeão mundial e talvez para agradar os membros da Daimler que estão apoiando sua candidatura a uma vaga em 2021.
“Da perspectiva alemã, seria algo ótimo”, acrescentou Wolff. “No entanto, nós temos de continuar fiéis à nossa equipe porque lealdade é uma coisa importante e faz parte de nossos valores”.
Sobre Vettel, ele comentou: “Eu o conheço como pessoa, ele é bastante honesto e representa valores similares aos meus. Como atleta, é um tetracampeão mundial, portanto não é necessário falar sobre o desempenho”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, autoracing, chefe, comentarios f1, Comente sobre formula 1, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, interesse, melhor site f1, mercedes, negociações, noticias, saida, Sebastian Vettel, temporada, toto wolff, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.