F1 – Wolff acha que ano sabático é possível para Alonso
quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 9:17
Fernando Alonso
É possível que Fernando Alonso tire um ano sabático em 2015, de acordo com Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes.
Wolff acredita que o destino mais provável de Alonso é a McLaren-Honda, mas “ele só irá para lá se tiver uma cláusula de saída”, especulou o austríaco à revista Sportwoche. “Talvez ele deixe a Fórmula 1, tire férias. Neste ano, ele foi ver seu amigo Mark Webber em Le Mans – obviamente, é uma corrida que o fascina”.
Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, acredita que Alonso foi claramente surpreendido pela chocante saída de Sebastian Vettel da Red Bull e pelo fato de Daniil Kvyat ter sido confirmado como seu sucessor tão rapidamente.
“Acho que todos nós podemos concordar que Alonso é o melhor na pista”, declarou o canadense ao jornal espanhol AS. “Mas algumas vezes na Fórmula 1, você também precisa saber como puxar as cordas, e ele nem sempre faz isso muito bem”.
Como muitos, Villeneuve acredita que Alonso está destinado a retornar para a McLaren em 2015. “A McLaren é uma boa equipe, mas conheço bem a Honda e não creio que eles terão sucesso rapidamente”.
Ele disse que um ano sabático para Alonso é improvável. “Acho que não. Após dois meses, ele não saberia o que fazer. Ele é um animal de corrida”.
2015, ano, autoracing, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, jacques villeneuve, mclaren honda, mercedes, noticias, red bull, rumores, sabático, saida, Sebastian Vettel, substituto, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.