F1 – Wolff aceita que a Mercedes tenha tido sorte de novo
segunda-feira, 2 de outubro de 2017 às 12:34
Mercedes e Ferrari
Toto Wolff, da Mercedes, aceitou que o fabricante “teve sorte novamente” na Malásia, depois que Lewis Hamilton conseguiu ampliar sua vantagem no campeonato para 34 pontos.
A Mercedes lutou pelo desempenho na rodada anterior em Cingapura, mas conseguiu uma vitória depois que os dois pilotos da Ferrari e Max Verstappen da Red Bull foram eliminados na primeira volta.
A Mercedes voltou a ficar atrás de seus rivais no ritmo de corrida na Malásia, com Hamilton incapaz de impedir Verstappen de assumir a liderança durante as primeiras voltas.
No entanto, Hamilton conseguiu terminar em segundo lugar, resultado graças aos problemas de motor, que impediram Kimi Raikkonen de largar e enviaram Sebastian Vettel para o fundo do grid.
Wolff acredita que a Mercedes “não pode se distrair” pelos resultados alcançados e deve entender por que não teve ritmo em comparação com a Ferrari e Red Bull em eventos recentes.
“Foi claro depois de apenas algumas voltas que a Red Bull e a Ferrari tinham carros melhores do que nós”, disse Wolff. “Mas, no entanto, conseguimos marcar um bom número de pontos e aumentar a liderança em ambos os campeonatos”.
“Não podemos nos distrair com o fato de termos tido sorte novamente neste fim de semana”.
cingapura, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, malasia, max verstappen, mercedes, red bull, Sebastian Vettel, toto wolff, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.