F1 – Wolff: A partir de agora é sério
segunda-feira, 6 de julho de 2020 às 20:29
Toto Wolff
O primeiro fim de semana na Fórmula 1 foi acompanhado por vários problemas entre a Red Bull Racing e a Mercedes.
Não apenas na pista, onde as duas equipes foram ousadas uma com a outra, mas também nos bastidores. A Red Bull engajou os comissários contra a Mercedes várias vezes durante o fim de semana de GP, algo que Toto Wolff não está feliz.
Na sexta-feira veio o primeiro protesto, sobre o sistema DED. “Eu achei que o protesto foi algo esportivo, estamos falando das sextas-feiras. Se você quiser esclarecimentos, é seu direito”, explicou Wolff.
No final, a Red Bull obteve a clareza da FIA do porquê o sistema é legal. No domingo, no entanto, Wolff perdeu a paciência.
A punição durante a corrida foi demais
“Então, no domingo de manhã, se você tiver novas evidências sobre uma decisão tomada no dia anterior, tenta revertê-la. Isso está nas regras.”
Embora a decisão tenha chegado no último minuto, Wolff não teve problemas com ela. “O que quer que saia disso, você tem que cumprir.” A punição de Lewis Hamilton durante a corrida, por outro lado, foi demais para Wolff.
“Acho que se você somar tudo, a punição na corrida foi demais”, explicou Wolff. Lewis virou completamente o volante na curva. Albon tinha cerca de 40% de pista sobrando para fazer a curva. Foi diferente da primeira volta, quando Lewis precisou tirar o pé para não sair da pista”.
“Portanto, na minha opinião, a punição foi injustificada.”
No final, a punição veio e fez Hamilton sair do pódio. No entanto, no futuro, a Mercedes dará uma olhada muito mais rigorosa nas coisas que a Red Bull faz. “A partir de agora é sério”, Wolff conclui claramente.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes f1, Mercedes vs Red Bull, mercedes x red bull, punição injustificada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.