F1 – Williams vê ‘grande oportunidade’ com as novas regras em 2017
segunda-feira, 27 de junho de 2016 às 12:06
Williams
A Williams tem uma “grande oportunidade” para se aproximar dos líderes da Fórmula 1, com as novas regras em 2017, diz o chefe de desempenho da equipe Rob Smedley.
Depois de terminar em terceiro lugar no campeonato de construtores da F1 nas duas últimas temporadas, a Williams caiu para o quarto lugar após oito corridas deste ano, atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull.
A Williams não tem a mesma situação financeira dessas equipes, o que coloca maior pressão sobre os seus esforços para desenvolver o FW38 deste ano em conjunto com o seu projeto para o próximo ano, quando a F1 irá introduzir carros mais rápidos com pneus mais largos.
Mas Smedley acha que o próximo ano apresenta uma oportunidade para a Williams tirar a diferença para as grandes equipes da F1, apesar da sua falta de recursos.
“A nossa forma de desenvolver os carros na F1, com as restrições de testes aerodinâmicos, é muito mais favorável para alguém que tem recursos menores”, disse Smedley.
“Há uma série de pontos fortes na Williams, e temos de continuar a explorar esses pontos fortes, bem como tentar crescer as áreas mais fracas também”.
Smedley disse que é vital que a Williams continue a se concentrar em melhorar em “todas as áreas”, em vez de se concentrar nos pontos fracos específicos isoladamente.
campeonato, construtores, desempenho, diferença, f1, ferrari, financeira, mercedes, oportunidade, pressão, red bull, rob smedley, temporadas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.