F1 – Williams terá atualização de motor no GP dos EUA
terça-feira, 18 de outubro de 2016 às 15:28
Williams
Pat Symonds revelou que a Williams vai receber uma nova atualização na unidade de potência para o GP dos EUA deste fim de semana.
A equipe britânica deveria receber as últimas especificações do motor Mercedes em Suzuka, há duas semanas, mas a fabricante alemã decidiu pela segurança, após a quebra de Lewis Hamilton na Malásia, e atrasou a entrega das unidades de potência dos clientes.
Com a Williams atualmente envolvida em uma disputa apertada sobre o quarto lugar no campeonato de construtores com a Force India, Symonds espera que Felipe Massa e Valtteri Bottas possam ter um bom uso dos seus novos motores no Circuito das Américas.
“Austin é uma daquelas pistas modernas que foi construída para realmente desgastar o piloto e o carro”, disse o diretor técnico da equipe. “Depois curva 1, a sucessão de curvas é uma reminiscência da primeira parte de Suzuka e muito desafiadora, talvez até mais do que aquela clássica pista”.
“Esperamos que o circuito nos recompense pela atualização da nossa nova unidade de potência a ser introduzidas para este evento”.
Falando sobre o temporal de 2015 em COTA, Symonds acrescentou: “Enquanto o evento do ano passado foi fortemente perturbado pelo clima, esperamos um fim de semana mais tranquilo desta vez”.
“Além do clima, uma das surpresas no ano passado foi como o circuito se tornou ondulado em apenas 12 meses. Esperamos que não tenha degradado mais ainda, já que no ano passado foi um desafio e levou nossos carros a abandonar”.
atualização, austin, cota, eua, f1, felipe massa, force india, japao, lewis hamilton, mercedes, motor, pat symonds, quebra, suzuka, temporal, unidade de potencia, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.