F1 – Williams surpresa pela sua velocidade em Silverstone
segunda-feira, 7 de julho de 2014 às 13:31
Valtteri Bottas
A equipe Williams ficou surpreendida pela competitividade do seu carro no GP da Inglaterra, de acordo com o seu chefe de engenharia de desempenho Rob Smedley.
A equipe se recuperou de uma sessão de classificação terrível – onde Valtteri Bottas e Felipe Massa não conseguiram sair do Q1 – para terminar com Bottas em segundo lugar.
Bottas passou cinco carros na primeira volta da corrida e chegou até o terceiro lugar saindo de 14º no grid, em 20 voltas, e Smedley admitiu que a Williams ficou surpresa ao ser tão competitiva nas curvas de alta velocidade de Silverstone.
Smedley também elogiou o trabalho feito por Bottas ao ultrapassar 11 carros na pista para disputar o pódio, na parte inicial da corrida.
“Valterri fez um trabalho excepcional”, acrescentou Smedley.
“Mas não podemos subestimar o papel do motor Mercedes no resultado, porque Valtteri foi capaz de ultrapassar carros, passar por eles muito rapidamente e usar o máximo do motor”.
“Se não fossemos capazes de fazer isso, então a corrida teria tido um resultado completamente diferente”.
f1, felipe massa, inglaterra, mercedes, q1, rob smedley, silverstone, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.