F1 – Williams precisa “analisar” ordens de equipe, segundo Bottas
quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 9:54
Felipe Massa e Valtteri Bottas
Valtteri Bottas diz que a Williams precisa rever sua estratégia em relação às ordens de equipe se a situação que ocorreu no GP da Inglaterra se repetir.
“Precisamos analisar melhor como poderíamos ter obtido o melhor resultado”, declarou Bottas. “Não direi mais nada, mas possivelmente poderíamos ter feito alguma coisa melhor. Odeio pensar ‘se’. Este foi o resultado”.
“É claro que temos de analisar se algo poderia ter sido melhor, e possivelmente sim. Não quero falar demais. Ficou bem claro que eu estava um pouco mais rápido naquele ponto, mas assim são as corridas”.
O chefe de performance Rob Smedley afirmou que a Williams tomou suas decisões estratégicas com os interesses gerais da equipe em mente.
“O ponto chave foi que não queríamos perder tempo lutando demais um contra o outro, e essa foi a mensagem que demos”, disse Smedley. “Se eles estivessem lutando muito entre si, não conseguiríamos nos distanciar da Mercedes”.
“Vimos que tínhamos um ritmo razoável comparado a eles, sabíamos que eles iriam poupar seus pneus até o final do trecho, e foi por isso que tentamos garantir que nossos pneus ainda estariam razoavelmente bons perto do final”.
“Quando ficou claro que tudo havia se acalmado um pouco, a disputa foi liberada, desde que a ultrapassagem fosse limpa e eles não permitissem a aproximação da Mercedes. Demos essa mensagem talvez duas voltas depois, e eles continuaram daquela maneira até a parada”.
“Não queremos favorecer um ou outro piloto, é um esforço de equipe e queríamos marcar o maior número possível de pontos. A equipe vem antes de todos – é a equipe de Frank (Williams), isso é claro – e marcar pontos para a equipe era o nosso principal objetivo”.
2015, autoracing, chefe, companheiro, equipe, f1, felipe massa, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, noticias, ordens, performance, polemica, rob smedley, silverstone, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.